Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela continua com campanha de vacinação contra Covid-19

Tamoios News

Neste momento, há vacinação da 3ª dose (reforço) destinada a pessoas acima de 18 anos, a partir de 120 dias após a 2ª dose do esquema vacinal, independente do imunizante aplicado, além da 1ª e 2ª doses para pessoas acima de 12 anos.

As Unidades de Saúde realizam a vacinação de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 15h. Além disso, a Prefeitura de Ilhabela conta com um Posto Fixo de Vacinação no Espaço Carolina, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. O Espaço Carolina fica na Rua Carolina Vanderstappen, 275, Perequê.

Posto de Testagem Rápida contra Covid-19

O Posto de Testagem contra Covid-19 montado pela Prefeitura de Ilhabela funciona sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no PEII da Barra Velha. A distribuição de senhas para a realização dos testes é feita até às 15h.

Uso de máscaras

A Prefeitura de Ilhabela ressalta a importância do uso de máscaras, tanto em ambientes abertos quanto fechados.

Na cidade vigora o decreto 8916/2021, que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, no interior de estabelecimentos e prédios com fins educacionais, comerciais, bancários, religiosos, repartições públicas municipais e em outros locais onde possa ter aglomeração de pessoas.

Tanto a Covid-19 como a síndrome gripal são doenças respiratórias, portanto o uso da máscara somado à vacina são as formas mais eficazes de prevenção.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela