Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela vacina adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela continua com a vacinação contra Covid-19 para os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades.

Essa fase foi iniciada na última sexta-feira (20/8) com os alunos da APAE de Ilhabela e até o momento 77 adolescentes já foram vacinados. Para este público, a vacinação é feita por agendamento.

A cidade continua também com a vacinação para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos sem comorbidades, além da aplicação de segundas doses dos grupos remanescentes.

A Secretaria de Saúde orienta que pessoas acima de 18 anos que não receberam a primeira dose, devem se pré-cadastrar no site: www.vacinaja.sp.gov.br e procurar a UBS mais próxima de sua casa para se vacinar.

Vale lembrar que quem estiver com Covid-19 precisará aguardar 30 dias para ser vacinado. Contactantes familiares, escolares e vacinados para gripe e outras precisam esperar 14 dias.

De acordo com o Sistema Vacivida, Ilhabela já aplicou 38.519 doses, sendo 26.219 primeiras doses, 11.440 segundas e 860 de dose única.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela