Cidades Notícias

Litoral Norte de SP tem 19 praias impróprias para banho, segundo Cetesb

Foto: Tamoios News

O boletim de balneabilidade das praias paulistas, divulgado pela Cetesb nesta quinta-feira (30/09), mostra que no Litoral Norte de São Paulo 19 locais analisados encontram-se com a balneabilidade imprópria.

Em Ubatuba, receberam bandeira vermelha o Rio Itamambuca, a Praia do Perequê Mirim e dois pontos da praia do Itaguá (na altura da Avenida Leovegildo, 240, na altura da Avenida Leovegildo, 1724).

Em Caraguatatuba foram classificadas como impróprias a Praia da Tabatinga (coleta feita a 250m do Rio Tabatinga), Centro, Indaiá e Porto Novo.

Em São Sebastião, são duas praias impróprias segundo o boletim desta semana: Pontal da Cruz e Preta do Norte.

Ilhabela é a cidade com o maior números de praias com a bandeira vermelha nesta semana, com um total de nove, entre elas estão: Viana, Saco da Capela, Itaquanduba, Itaguaçu, Perequê, Portinho, Feiticeira, Julião e Grande.

Segundo a Cetesb, o parâmetro indicador básico para a classificação das praias quanto a sua balneabilidade em termos sanitários é a densidade de coliformes fecais. Para evitar doenças associadas à água poluída, é recomendável não tomar banho nas águas das praias que forem classificadas como impróprias.