Notícias Verão

Litoral Norte pode receber cerca de 3 milhões de turistas durante Temporada

Tamoios News
Foto: Raell Nunes/TN.

Estimativas apontam que Caraguá deve receber 1,5 milhão; Ubatuba 1 milhão e São Sebastião 300 mil 

Por Raell Nunes

O Litoral Norte se prepara para receber por volta de 3 milhões de turistas durante a temporada de Verão. Os shows – em São Sebastião e Caraguatatuba – no decorrer do período mais quente do ano são as principais atrações para os visitantes.

Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, cerca de 1,5 milhão de viajantes devem desfrutar das belezas e atrações da cidade. Relativo às diversões para a estação, nomes como Thaeme e Thiago, Péricles, Maiara e Maraísa, Wesley Safadão e CPM 22 já estão confirmados para se apresentar no município (confira).

Ubatuba é a segunda cidade com maior número de possíveis hóspedes. De acordo com a comunicação municipal, aproximadamente 1 milhão de pessoas de outras regiões podem desfrutar das mais de cem praias que a municipalidade possui – além das ilhas. Ainda não foi divulgada uma lista de shows.

São Sebastião espera receber entre 250 a 300 mil turistas, conforme a assessoria da Prefeitura. No verão, pretende-se realizar o Festival de Verão, com 21 shows gratuitos. As apresentações começam a partir do dia 5 de janeiro. Nomes como Ana Vilela, Maria Cecília e Rodolfo, Fresno e Sambô foram confirmados.

A assessoria de imprensa de Ilhabela informou que não tem uma estimativa do número de pessoas que podem visitar o arquipélago durante o Verão, mas disse que entre o Natal e o Ano Novo 100 mil visitantes são esperados.

Oportunidade – A temporada de verão representa uma ótima oportunidade para quem busca um trabalho temporário ou até mesmo um emprego efetivo. Diversos setores tais como hospedagem, restaurantes, quiosques, sorveterias e bares – os ramos que mais geram empregos temporários na região.

A área de lazer e entretenimento, como casas noturnas que envolvem um grande número de pessoas para serviços de promoção, o setor de passeios de escuna e a área náutica em geral também são exemplos consideráveis de contratação.

Ubatuba, por exemplo, gera por volta de 3 mil empregos temporários. Na Praia Grande (a mais movimentada da cidade) 29 quiosques contratam, em média, 20 funcionários a mais no período mais quente do ano. Ao todo, somente os quiosques geram 1,5 mil empregos temporários.

Foto: Ivânio de Abreu/TN

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.