Cidades Notícias Ubatuba

Médico da Santa Casa de Ubatuba morre vítima da Covid-19 aos 56 anos

A Santa Casa de Ubatuba divulgou na quarta-feira (03) uma nota de pesar comunicando o falecimento do médico Dr. José Claudio Venâncio Fernandes, 56 anos, vítima da Covid-19.

Dr. José Venâncio realizava exames de ultrassom no Hospital e precisou ser afastado das suas funções após o aparecimento dos primeiros sintomas da doença.

No dia 26 de janeiro, foi internado na Santa Casa e transferido em sequência para uma unidade de saúde na cidade de São Paulo, vindo a óbito na quarta-feira, dia 3 de fevereiro.

Como médico, fez da sua profissão uma grande oportunidade para cuidar do próximo e como ser humano espalhou carisma e bondade por onde passou.

“Pessoas como o Dr. José Venâncio são insubstituíveis em sua existência, e nos faltam palavras nesse momento de profunda tristeza para expressar os nossos sentimentos aos familiares e amigos desse ilustre médico e forte guerreiro. O que podemos afirmar é que nosso luto será sempre luta em defesa da vida e da saúde! Descanse em paz!”, diz a nota publicada pelo Hospital.