Cidades Notícias Ubatuba

Pauta da 5ª sessão da Câmara de Ubatuba tem 3 projetos de lei, 3 moções e 40 requerimentos

Tamoios News
Arquivo/Tamoios News

A Câmara de Ubatuba realiza nesta terça-feira (02), a 5ª sessão ordinária de 2021, às 19 horas. A Ordem do Dia contém três projetos de lei, três moções e quarenta requerimentos.

O primeiro projeto de lei em única discussão é do vereador Rogério Frediani (PL), que propõe a denominação de “Travessa Da Lage” à via pública localizada no Sertão da Quina.  Os outros dois projetos de lei em pauta são do presidente da Câmara, vereador Jorginho (PV). Um deles propõe a denominação de “Rua da Luz” à última travessa à direita da Estrada Municipal do Cemitério Centenário no Estaleiro. O outro propõe declarar como patrimônio cultural e turístico imaterial de Ubatuba os projetos: “Concertos Musicais”, “Música na Praça”, “O Artista onde o Povo Está”, “Recital Pedagógico” e “Grupos de Câmara”, todos de autoria da Associação Lira Padre Anchieta (ALPA).

As três moções, caso sejam aprovadas, serão entregues pelo vereador Eugênio Zwibelberg (PSL) a pescadores artesanais, pelo vereador Jorginho (PV) ao Grupo Tamoio de Ubatuba e pelo vereador Josué “D’Menor” (Avante) a integrantes de motoclubes.

Confira as ementas dessas proposituras:

  • Projeto de Lei no. 02/21, do vereador Rogério Frediani (PL), que “Dá a denominação da Travessa Da Lage, a via pública localizada no Bairro do Sertão da Quina neste Município de Ubatuba”.
  • Projeto de Lei no. 06/21, do vereador Jorginho (PV), que “Dá denominação de Rua da Luz, a última travessa à direita da Estrada Municipal do Cemitério Centenário (UBT 231) no Bairro do Estaleiro, neste Município de Ubatuba”.
  • Projeto de Lei no. 10/21, do vereador Jorginho (PV), que “Declara Patrimônio Cultural e Turístico Imaterial do Município, o projeto: “Concertos Musicais” – “Música na Praça”, “O Artista onde o Povo Está”, Recital Pedagógico” e Grupos de Câmara e dá outras providências”.
  • Moção no 03/21, do vereador Eugênio Zwibelberg (PSL), de apoio, aos valorosos Pescadores Artesanais, pela manutenção da memória, das tradições, da cultura e história do Povo Caiçara em Ubatuba.
  • Moção no 04/21, do vereador Jorginho (PV), de Congratulações ao Grupo Tamoio de Ubatuba, pelo magnífico desempenho e incansável luta, no que tange ao tratamento e cuidados com o meio ambiente, ações socioeducativas ambientais e ecológicas.
  • Moção no 05/21, do vereador Josué “D’Menor” (Avante), de Congratulações aos Moto Clubes; “Dose Letal”, “Cruz de Ferro”, Barbados do Asfalto”, “Kardumes do Asfalto” e “Traya”, pelo excelente trabalho realizado em ações beneficentes no Município de Ubatuba”.

Os requerimentos indicam à prefeitura a necessidade de serviços como limpeza e capinação de praças e ruas, limpeza de valas de drenagem, operação tapa buraco, nivelamento e patrolamento de ruas, podas de árvores, iluminação pública, serviços de pavimentação, entre outros.

O prédio da Câmara de Ubatuba fica Rua Antônio Marques do Vale, nº 250, no bairro Silop. As sessões podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/user/CMUbatuba