Caraguatatuba Cidades Notícias

PM Ambiental resgata ave e jabutis em cativeiro e localiza armas de caça em Caraguatatuba

Foto: Polícia Militar Ambiental

Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, deslocaram-se na última segunda-feira (10) até o bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba, para atender denúncia referente a aves em cativeiro.

No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário que franqueou a entrada para fiscalização. Foi localizada uma gaiola pendurada com um pintassilgo e no quintal dois jabutis, no interior da residência visualizaram 60 munições sendo 51 de calibre 22 e 09 de calibre 28 no armário da cozinha. Em continuação a vistoria localizaram 02 espingardas atrás do mesmo armário sendo uma de calibre 22 e outra de calibre 28 e vestimentas camufladas (especificas de utilização em caças de animais silvestres).

Questionado o senhor de 70 anos informou aos policiais que não possuía autorização para criação dos animais e nem tinha autorização para as armas.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central de Caraguatatuba e o delegado de plantão tomou conhecimento do fato, ratificou a prisão e deixou o individuo à disposição da justiça.

Foi elaborado um auto de infração ambiental pelo crime praticado ao Art. 25, parágrafo 3º, inciso III – da Res SIMA 005/21, com multa no valor de R$ 1.500,0. Os animais serão destinados a Fundação Animalia onde ficarão em observação.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.