Cidades Ilhabela Notícias

Polícia Civil de Ilhabela descobre esquema de desvio de bens da Prefeitura

Tamoios News

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Ilhabela prendeu em flagrante delito por receptação de bens públicos E.O. de 37 anos, natural de Ilhabela. Com ele foram localizados uma motobomba e um pneu pertencentes à Prefeitura Municipal. Os produtos foram subtraídos ontem (22) da garagem municipal e localizados hoje pela Polícia Civil. 

O Delegado Diogo Ribeiro Daiello determinou a prisão em flagrante do homem (E.O.) e o indiciamento pelo crime de peculato, furto qualificado, do funcionário (mecânico) que teria desviado os bens para revenda a terceiros, E.J.S. de 46 anos. Os bens estão avaliados em cerca de quatro mil reais.

Se forem condenados, o receptador estará sujeito a uma pena que varia de 2 a 8 anos e o funcionário público a uma pena de 02 a 12 anos.

Outra prisão

Também nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Ilhabela prendeu J.G.P. de 35 anos, natural de Caraí (MG), que após descumprir medidas protetivas com relação à sua ex-companheira, teve mandado de prisão expedido pelo juiz local, que foi cumprido hoje logo pela manhã.