Cidades Notícias São Sebastião

Quinto dia de testagem em massa detectou mais 122 casos de Covid-19 em São Sebastião

Tamoios News

A Secretaria de Saúde (SESAU) de São Sebastião informa que 1.005 pessoas realizaram teste rápido na ação em larga escala realizada na quinta-feira (18), na Costa Sul do município, e 122 foram positivadas para Covid-19 – cerca de 12% dos casos confirmados.

Foi o quinto dia da campanha de testagem em massa, que ocorreu no Beira Praia Shopping (do Supermercado Extra), na Av. Walkir Vergani, nº 614, em Boiçucanga, com a parceria da ETS Escola Técnica.

Resumo da ação

A Prefeitura, durante cinco dias (três dias na Região Central, um na Costa Norte e um na Costa Sul), realizou 3.604 testes rápidos e detectou mais de 620 pessoas positivas para Covid-19, um índice de 17% de confirmação.

Como realizado nos demais dias, os pacientes identificados receberam atendimento médico, para que fossem orientados quanto à quarentena domiciliar e medicados, quando necessário e após critério médico.

Desde o começo da pandemia até hoje, São Sebastião já testou mais de 34 mil pessoas, o que corresponde a cerca de 38% da sua população.

Os testes seguiram todos os protocolos de higienização, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, alinhados ao Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19 e os direcionamentos do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião