Cidades Notícias São Sebastião

São Sebastião aplica 2ª dose de Coronavac e 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais

Tamoios News
Foto: Depcom / PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), dará sequência à campanha de vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (27) aplicando a segunda dose para pessoas imunizadas com Coronavac até 30 de julho e realizando repescagem de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais.

As ações se concentrarão em alguns bairros da Costa Sul e as doses estarão disponíveis apenas para os residentes nesses locais.

Locais de aplicação de primeira e segunda doses:

Unidades de Saúde dos bairros:

– Barequeçaba;

– Barra do Sahy;

– Juquehy 1 e 2;

– Barra do Una;

– Boracéia.

Locais de aplicação de segunda dose:

– Parador, em Maresias (Avenida Dr. Francisco Loup, n.º 357);

– Quadra da E. M. Prof. Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga (Estrada do Cascalho, n.º 1409);

– Arena Pau Brasil, em Cambury (Rua Caxetas, nº 30).

Para receber a segunda dose, o munícipe da Costa Sul deve ir ao local onde tomou a primeira dose, das 8h30 às 11h, com o cartão de vacinação e documento com foto. Caso morador de São Sebastião tenha tomado a primeira dose em outro município, deverá apresentar, também, comprovante de endereço.

Quem perdeu o comprovante em papel oferecido ao receber a primeira dose da vacina deve baixar o aplicativo Poupatempo Digital, acessar a carteira de vacinação digital e fazer a impressão do comprovante.

Para receber a primeira dose, o munícipe da Costa Sul deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A fim de agilizar a vacinação, é importante realizar o pré-cadastro no Vacinajá (https://vacinaja.sp.gov.br/) com antecedência.

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários, como uso de máscara, uso de álcool em gel 70% e distanciamento social.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião