Cidades Notícias São Sebastião

São Sebastião renova convênio com Itesp para regularizar mais de 1500 imóveis

Tamoios News

O prefeito Felipe Augusto assinou, na última sexta-feira (08), o aditamento do convênio firmado entre o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e o município, para continuidade por mais 2 anos nos trabalhos de regularização fundiária em terras devolutas em São Sebastião.

Essa segunda fase do convênio com a Itesp prevê a regularização de 1500 imóveis, em especial, núcleos de interesse social, com famílias de baixa renda. A continuidade dos trabalhos focarão o Sertão de Maresias e Paúba, além de abranger também núcleos de outros bairros.

Até o momento 2 mil imóveis já foram regularizados, desde o início dos trabalhos em 2017, nos bairros da Costa Sul de São Sebastião, como Maresias, Santiago e Toque-Toque Pequeno.

O trabalho será executado a partir de um diagnóstico já feito por técnicos do Itesp e por servidores municipais que passaram por capacitação, ministrados pela fundação ligada ao governo estadual. O Itesp é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, para a regularização fundiária.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião