Caraguatatuba Cidades Notícias

Transporte público fica gratuito em Caraguatatuba até às 12h

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba decidiu na manhã desta segunda-feira (12), operar com o transporte público gratuito na cidade até às 12h. A decisão foi tomada após o sistema da TransData, utilizada pela Praiamar para a bilhetagem eletrônica, apresentar problemas e inatividade.

De acordo com os técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação e da própria empresa de transporte público do município, o erro no sistema foi identificado por volta das 23h do domingo (11).

Após uma madrugada de testes e ligações para a empresa TransData, a queda dos sistemas ainda não foi resolvida. Sendo assim, para não parar o transporte público, a gestão municipal optou por liberar as catracas da frota até o horário informado. Caso, até às 12h o problema continue, a gratuidade será mantida.

Até o momento, a TransData não se pronunciou sobre o ocorrido. A frota da empresa continua funcionando normalmente, mesmo com as catracas liberadas. Horários e linhas não foram afetados.

A Prefeitura de Caraguatatuba, desde a última quinta-feira (08), interviu na empresa Praiamar e comanda o serviço de transporte público no município.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba