Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba aplicará dose adicional contra Covid-19 para idosos com 85 anos ou mais

Tamoios News

As equipes de saúde da Prefeitura de Ubatuba realizam na sexta-feira, 10 de setembro, um dia D de vacinação contra a Covid-19.

Durante todo o dia, os idosos com 85 anos ou mais de idade que tomaram a segunda dose da vacina há seis meses ou mais no município de Ubatuba poderão receber a dose adicional, popularmente conhecida como “terceira dose”.

Todas as unidades de saúde do município aplicarão a vacina desse grupo de 85 anos ou mais somente no 10 de setembro, exceto no Ipiranguinha e no Rio Escuro, onde as equipes realizarão o agendamento da vacinação em domicílio. A expectativa é vacinar um total de 580 idosos nesse critério. É importante que o prazo de 6 meses entre a segunda dose e a dose adicional seja respeitado.

Já no final da sexta-feira, a partir das 17 até as 22 horas, acontecerá a terceira edição do Sextou com Vacina – Especial segunda dose, voltada para pessoas com 18 anos ou mais de idade que tomaram a vacina Astrazeneca ou a Coronavac. As unidades Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Maranduba, Ipiranguinha e Cícero Gomes (Centro) complementarão o esquema vacinal do público que está com a segunda dose atrasada. É obrigatório apresentar o certificado comprovando o recebimento da vacinação em primeira dose no município, além do RG.

No posto da Lagoinha (região Sul) e na Igreja São Francisco (Centro) será feita a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. Para se vacinar, é necessário ir com uma pessoa responsável e apresentar documento com foto (RG, CNH ou outro). Recomenda-se também o cadastro no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br

Serviço

10 de setembro – “Sextou dia D”

9 às 16 horas

Vacinação em todas as unidades de saúde das 9 às 16 horas para idosos com 85 anos ou mais para dose adicional de quem tomou as duas doses de vacina em Ubatuba há mais de 6 meses

17 às 22 horas

– SEGUNDA dose de 18 anos ou mais para Astrazeneca e Coronavac nos polos Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Maranduba, Ipiranguinha e Cícero Gomes.

– PRIMEIRA dose para pessoas de 12 a 17 anos no posto da Lagoinha (região Sul) e na Igreja São Francisco (Centro)

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba