Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba confirmou mais 223 casos de Covid-19 e 4 óbitos na última semana

Foto: Renata Takahashi

Ubatuba confirmou mais 223 casos de Covid-19 na última semana, entre os dias 7 e 14 de janeiro. Durante esse período, foram confirmados 4 óbitos causados pela doença no município.

No dia 8 de janeiro foram confirmados dois óbitos de pacientes do sexo masculino, moradores da região Sul do município e que apresentavam fator de risco. Um deles estava na faixa etária entre 30 e 39 anos e o outro, na faixa acima de 60 anos.

No dia 13 de janeiro foram confirmados mais dois óbitos, de um morador da Região Sul, do sexo masculino, com faixa etária acima e 60 anos e que apresentava fator de risco e de uma paciente do sexo feminino, moradora da Região Central, com fator de risco e faixa etária entre 50 e 59 anos.

Desde o início da pandemia até o momento, a cidade registra 3.207 casos confirmados, 52 óbitos e 3.138 recuperados. Há 264 testes aguardando resultado. Até o boletim mais recente, divulgado na quinta-feira (14), 17 pacientes estavam internados com Covid-19, sendo 8 na Santa Casa e 9 em UTIs e enfermarias de outros municípios.

Provedoria Interina da Santa Casa

Na quarta-feira (13), a prefeita Flávia Pascoal (PL) nomeou Sheila da Silveira Barbosa, a Secretária de Saúde, como Provedora Interina da Santa Casa de Ubatuba. Ela é enfermeira graduada e licenciada pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui especialização em Saúde de Família pela Unifesp, em Gestão da Clínica nas Redes de Atenção à Saúde pelo Hospital Sírio Libanês e Especialização em Impactos da violência na saúde pela Fiocruz . Atua na área da saúde pública desde 2000, em cargos voltados à assistência e gestão. É docente na área de enfermagem, tanto em curso técnico como em graduação. Em Ubatuba, é funcionária pública efetiva, tendo atuado como superintendente de atenção básica, diretora de Especialidades, enfermeira da UBS Horto e diretora de Planejamento na Saúde.