Cidades Notícias Ubatuba

Vice-prefeito de Ubatuba volta a ocupar sala no gabinete 

Tamoios News
Foto: Reprodução/ Facebook

O vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel (PSB), divulgou na terça-feira (11) que voltou a trabalhar em sua sala no gabinete, no prédio da prefeitura. Na publicação que fez em sua página, o vice afirma que a sala foi devolvida no final do dia na segunda-feira (10). A prefeitura havia informado que a sala estava liberada desde às 8h do dia 10, mas o vice não confirmou tal informação e chegou a montar uma tenda no calçadão na última segunda.

A devolução da sala ocorreu após Marcinho ter registrado dois boletins de ocorrência contra a prefeita Flávia Pascoal (PL), de quem teria partido a ordem para a troca da fechadura da sala que o vice utilizava na prefeitura. Marcinho obteve decisão favorável na justiça, que determinou que fosse permitido seu acesso à sala no gabinete, sob pena de multa.

Leia a seguir o texto do vice-prefeito Márcio, comemorando sua volta à sala:

Bom dia. Quero começar agradecendo aos quase vinte mil apoios recebidos nas redes sociais somente no dia de ontem. Vocês foram fundamentais para que a ordem fosse restabelecida em Ubatuba e no final do dia minha sala me foi devolvida, claro que muito por força do mandado judicial, mas muito também pela força do povo que se manifestou e colocou sua indignação com o que estava ocorrendo.

Algumas pessoas disseram que Ubatuba tem problemas demais para eu ficar brigando por uma sala, mas eu considero muito pobre de espírito achar que a briga era por uma sala. A luta era para ter o meu direito respeitado, era pelo respeito à decisão soberana das urnas, a briga era para que a Lei Orgânica do município fosse respeitada, conforme a própria justiça reconheceu na liminar concedida.

Acho que este episódio, que espero, esteja superado, servirá como uma lição para todos e que a partir de agora nós possamos nos concentrar nos problemas da cidade, mas com a certeza que a justiça e a união da população pode corrigir qualquer desvio ou erro por parte de qualquer autoridade pública.

Obrigado a todos que se manifestaram em meu favor e saibam que a atitude de vocês só aumentou minha responsabilidade e minha vontade em atender os anseios da população. Espero vocês na sala do vice-prefeito na prefeitura de Ubatuba, onde estarei pronto para atendê-los. O meu muito obrigado a todos!