O novo pré-projeto da Praça Pôr-do-Sol, de Boiçucanga foi apresentado a comunidade do bairro da Costa Sul de São Sebastião. A Prefeitura promoveu uma reunião nessa quarta-feira (20), onde compareceram cerca de 120 moradores para apresentar e receber sugestões para o novo desenho do espaço público.
O prefeito Felipe Augusto e o arquiteto Fábio Mello (autor do projeto original da praça) fizeram a apresentação dos equipamentos que irão compor o local. Também prestigiaram a reunião os vereadores Reinaldo Alves Moreira Filho (Reinaldinho), presidente da Câmara Municipal, José Reis de Jesus Silva (Reis), Ercílio de Souza, Daniel Simões e Pedro Renato.
Entre outros itens, a nova praça terá pista de skate; 100 vagas para estacionamento; deck de contemplação; playground; Centro de Informação Turística; quadras esportivas; estações de ginástica; pergolado multiuso com mais de 100 metros de extensão; ciclovia e conchas acústicas. O novo espaço será capaz de receber eventos para público entre três e cinco mil pessoas. A prefeitura considera, ainda a instalação de um heliponto no local.
A comunidade aprovou as instalações e apresentou sugestões pontuais, a maioria delas já contemplada no pré-projeto. Os moradores mostraram preocupação em que a praça tenha área verde sombreada; bancos confortáveis para idosos; dimensões oficiais dos equipamentos esportivos; espaço para pouso de voo livre; e espaço para exposição e venda de produtos artesanais.
O prefeito reforçou que a praça é apenas uma das intervenções importantes que a administração irá fazer em Boiçucanga, junto com o término do Hospital da Costa Sul. O chefe do Executivo afirmou que há projetos também para Centro Cultural, Centro de Convenções, Centro Esportivo, novas instalações para o setor de segurança pública, remodelação da barra de Boiçucanga e da Praça da Alegria, entre outros pontos.
Felipe Augusto informou ainda que a Prefeitura vai iniciar a obra da praça e do hospital assim que a Justiça liberar os serviços após conclusão da perícia judicial, forçada pelo abandono das obras no final da administração passada.