Notícias São Sebastião

Número 192 do SAMU fica sem receber chamadas

Tamoios News
Foto: André Santos/PMSS

Chamadas de emergência devem ser feitas para o 190 ou 199


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Sebastião enfrentou problemas em sua linha telefônica desde a noite de domingo (8). Já na manhã desta segunda-feira (9), o número 192 parou por completo.

As pessoas que precisaram de socorro por meio do SAMU tiveram que ligar para o 190, da Polícia Militar, ou para o 199, do Centro de Operações Integradas (COI).

A coordenadora regional do SAMU, Mara Abreu disse à reportagem que o problema na telefonia não foi em razão da parte técnica do SAMU, mas em função da operadora telefônica Vivo, que realiza manutenção na região. “Nós não fomos informados sobre essa manutenção”, desabafa.

De acordo Mara, o contato com a operadora telefônica “Vivo” já foi realizado durante a madrugada, e que a mesma informou que o procedimento para normalização do serviço pode ser de até 24 horas.

Segundo Mara, o número 193, do Corpo de Bombeiros, também poderia ser acionado para quem precisasse do SAMU. “A população que precisar do atendimento móvel de urgência e ligar no 192 será atendida pela Central do SAMU de São José dos Campos, e de lá eles nos encaminham as ocorrências”, explicou ela.

O sistema de telefonia, e internet, do SAMU só voltou a operar normalmente no fim da tarde, às 17h.

A Vivo informou que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao tentar utilizar o serviço de telefonia fixa na região de São Sebastião, devido a falha em equipamento de transmissão, mas que o serviço já está restabelecido.

A Vivo orienta a população para que entre em contato pelo número 103 15 quando identificar problemas ou irregularidades na rede.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.