Cidades Ilhabela

Operação Conexus apura supostas fraudes em licitações da Secretaria de Saúde de Ilhabela

Tamoios News
Fotos: Caio Gomes

A Polícia Civil do Litoral Norte, por meio da Delegacia de Ilhabela,  deflagrou nesta sexta-feira a Operação Conexus para cumprimento de mandados e diligências relacionados a possíveis crimes de fraude em licitações e associação criminosa relacionados ao órgãos municipais. Os alvos da operação são as secretarias de Saúde e de Obras.

Não foi ainda esclarecido se as licitações supostamente fraudadas na Saúde se referem as ações de combate ao novo coronavírus realizadas pela prefeitura da Ilha. Os agentes estiveram na sede da Saúde e na secretaria de Obras. Também teriam feito buscas e apreensões no Hospital Mário Covas e no Centro de Referência da Mulher. O delegado seccional Múcio Alvarenga acompanha as diligências que estão sendo realizadas em Ilhabela.

O delegado titular de Ilhabela José Vinciprova Sobrinho e agentes policiais estiveram pela manhã na sede da secretaria Municipal de Saúde, ouvindo funcionários e fazendo busca e apreensão de documentos e computadores.

agentes da polícia civil checando documento na secretaria de Saúde de Ilhabela

Segundo informações, após denúncias recebidas de supostas fraudes em licitações, a polícia civil obteve autorização judicial para iniciar as investigações. Na manhã desta sexta(14), o prédio da secretaria foi praticamente isolado pela polícia civil.

Procurado, o secretário de saúde, Gustavo Barboni, não retornou os contatos feitos para informar o motivo das investigações. A assessoria de imprensa da prefeitura, também, não se manifestou sobre o assunto até o fechamento da matéria.