Oportunidade Profissional

Ilhabela oferece qualificação para empresários na área de hospedagem e alimentação

Fotos: Danilo Peixoto

Parceria firmada no Paço Municipal objetiva fortalecer negócios dos empreendedores

Por Danilo Peixoto, de Ilhabela

 

A Prefeitura Municipal de Ilhabela, juntamente com o Sebrae-SP, Associação Comercial e Empresarial e Ilhabela Convention & Visitors Bureau assinaram o projeto “Ilhabela Empreendedora”, que pretende qualificar as empresas que trabalham nos ramos de hospedagem e alimentação.

O projeto conta com oficinas nas áreas de finanças, vendas, consultoria, planejamento e gestão de pessoas. As empresas participantes receberão 72 horas de acompanhamento técnico do Sebrae, tendo em vista o aumento da competitividade com as demais empresas.

O prefeito Márcio Tenório (PMDB) em seu pronunciamento destacou que pode ajudar os empresários de Ilhabela usando os royalties que o município recebe. “Com responsabilidade na aplicação dos royalties podemos trazer cursos de qualificação para nossos empresários”, disse Tenório.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Wilson Santos, falou que o mercado é sazonal então a cidade sofre muito com isso. “O empresário tem que se reinventar e isso significa que ele precisa reaprender, com novas ferramentas. Dessa maneira eu acho que o Sebrae vem com a Prefeitura justamente para capacitar esse comerciante no uso das ferramentas da tecnologia administrativa e de gestão, onde ele pode melhorar os resultados da empresa”, afirmou.

Os interessados podem fazer a inscrição no posto do Sebrae de Ilhabela, que fica na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê ou pelo telefone 3896-9200.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.