Oportunidade Profissional

Queiroz Galvão realiza curso de frentista de túnel para qualificar profissionais e fazer novas contratações

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Pelo menos 40 desempregados participam do curso aberto este mês em parceria como Senai

 

A Construtora Queiroz Galvão S/A iniciou neste mês um curso profissionalizante para a formação de frentistas de túnel. Pelo menos 40 trabalhadores desempregados da região foram beneficiados com a proposta, que resultará na contratação dos que passarem por uma prova após a conclusão do curso. 

A Queiroz Galvão é responsável pela construção dos lotes 3 e 4 do empreendimento Nova Tamoios Contornos. As aulas do curso de frentista são realizadas no CIP (Centro Integrado Profissionalizante), localizado na Topolândia, em São Sebastião. Elas são ministradas por professores do Senai, parceiro no projeto. São 40 dias corridos de curso, que totalizam 160 horas/aulas. A aprovação será de acordo com a frequência e a nota final de cada um.

Durante a abertura do curso, o diretor de Contratos da Queiroz Galvão, Ernesto Camarço, destacou que para ajudar os participantes que não puderem fazer trabalhos remunerados nesses dias de formação, serão doadas a eles cestas básicas nos meses agosto e setembro. Para os que moram longe, haverá vale transporte para o período.

Camarço apontou a importância da qualificação, principalmente por se tratar de manuseio com explosivo. Disse também que quer fazer um esforço de cada vez mais capacitar o pessoal de São Sebastião.

“Essa é uma grande oportunidade, pois temos pelo menos mais dois anos de obra e depois tem a descida da serra (Tamoios) com mais cinco anos de obra. A engenharia rodoviária nacional passa muito pela construção de túneis, por isso aproveitem”.

O diretor da Queiroz Galvão ressaltou que a empresa já contrata acima da legislação municipal como 72% de pessoas de São Sebastião e microrregião, mas a meta é chegar aos 80% em seis meses.

Já o diretor do Senai de São José dos Campos, Carlos Ortunho Serra, destacou que o maior patrimônio que se pode dar para uma pessoa é o conhecimento. “Não levem dúvida para casa, não levem para o túnel, essa dúvida é para ser tirada aqui na sala de aula, não se preocupem em perguntar”, incentivou.

Já o prefeito Ernane Primazzi participou da aula inaugural para desejar boa sorte aos alunos e apontar a importância do curso trazido pela Queiroz Galvão e de se ter na carteira uma chancela de ter se qualificado pelo Senai.

Expectativa

Para o pedreiro Lourival Ferreira Ramos, 33 anos, morador na Topolândia, esta é uma ótima oportunidade para voltar ao mercado de trabalho e crescer. “Faz um ano que estou parado e que vou na porta da empresa, aqui mesmo na Topolândia. Agora estou feliz porque sei que terei uma oportunidade”, diz.

Quem também está contente com a oportunidade é Flávio Henrique de Oliveira, 26 anos, morador no Pegorelli, na região sul de Caraguatatuba. Há 5 meses ele procura uma vaga no mercado de trabalho e deixou seu currículo na portaria do canteiro da Queiroz, no Jaraguá. “Fui chamado para fazer o curso e vou me esforçar para ser contratado após o final”, concluiu.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.