A Prefeitura de Ilhabela disponibiliza à população um meio oficial de comunicação entre os moradores da cidade e a administração municipal. A Ouvidoria é um canal voltado para o registro de sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre os serviços públicos municipais e a condutados agentes responsáveis por sua execução e fiscalização.
O objetivo da Ouvidoria é melhorar a qualidade dos serviços públicos e fortalecer a transparência da gestão por meio da escuta dos cidadãos, da compreensão das principais dificuldades e do encaminhamento das manifestações aos setores competentes.
Saiba como utilizar o serviço
O eOuve está disponível para atendimento de forma on-line e presencial, para garantir que o processo seja acessível a toda população.
Saiba como acessar os serviços pelo site, aplicativo, por telefone e de forma presencial:
Atendimento pelo site
O site da Ouvidoria pode ser acessado pelo link: http://ilhabela.eouve.com.br/.
Atendimento por aplicativo
Já os aplicativos estão disponíveis gratuitamente para dispositivos Android e iOS.
- Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.eouve.todos&hl=pt_BR&pli=1
- iOS: https://apps.apple.com/br/app/eouve/id1351991667
Atendimento por telefone
- Telefone: Disque 162
- Telefone alternativo: (12) 3896-9200, ramal 9286
Atendimento presencial
- Local: Paço Municipal – Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86 – Perequê
- Horário: das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira
- Ouvidor responsável: Emerson Afonso Leite Pannace
Vale destacar que a Ouvidoria Geral não recebe manifestações por e-mail. Todos os registros devem ser realizados pelos canais oficiais.
Além disso, para garantir um atendimento eficiente, é essencial que o cidadão forneça o máximo de informações possível ao registrar sua manifestação. Assim, a Ouvidoria poderá encaminhar o caso corretamente e acompanhar as providências adotadas.
Após o registro, o usuário recebe um número de protocolo, que permite a consulta do andamento da solicitação pelo site, na aba “Acompanhamentos”: https://eouve.com.br/#/acompanhamentos.
Ouvidoria da Saúde
Para assuntos relacionados à área da saúde pública, o contato deve ser feito diretamente na Ouvidoria da Saúde.O canal deve ser utilizado no caso de solicitações sobre exames, consultas, medicamentos e demais serviços.
Atendimento por telefone
O contato com a Ouvidoria da Saúde pode ser feito por meio dos telefones (12) 3896-9221 (Ramais 9616 e 9667) ou 0800 077 1515.
Atendimento eletrônico
Os registros e solicitações também podem ser encaminhados para o e-mail ouvidoria.saude@ilhabela.sp.gov.br.
A Prefeitura de Ilhabela reforça a importância do uso da Ouvidoria como um instrumento de cidadania e participação social que contribui para a melhoria contínua dos serviços públicos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela


