Cidades São Sebastião

Vídeo: Paciente de 84 anos se recupera de coronavírus em São Sebastião

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), informou que uma senhora de 84 anos recebeu alta após se recuperar da Covid-19, tornando-se a pessoa com mais idade a vencer a doença no município.

Veja o vídeo de quando a paciente deixa o hospital sob aplausos dos funcionários da saúde divulgado pelo prefeito nas redes sociais:

Um momento emocionante novamente encheu nossos olhos de lágrimas, uma senhora de 84 anos, diagnosticada com COVID-19, internada desde o dia 27/03 e que precisou ser entubada, teve alta hoje. Agradeço muito nossa equipe da saúde, todos verdadeiros guerreiros. E acima de tudo, obrigado Deus, que nos capacita, diariamente, permitindo sempre que nosso trabalho possa ser realizado em busca de salvar vidas.

Posted by Felipe Augusto on Tuesday, April 21, 2020

Segundo a prefeitura, desde a sua internação, no dia 27 de março, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), exclusiva para síndrome respiratória, a paciente foi acompanhada por uma equipe médica que realizou todos os procedimentos indicados para casos de coronavírus.

Em dado momento, segundo a prefeitura, a doença se agravou e a paciente precisou ser submetida a uma intubação orotraqueal, pois passou a necessitar de auxílio mecânico para conseguir respirar.

A prefeitura informou ainda que o tratamento medicamentoso foi ministrado com sucesso devido a uma combinação de hidroxocloroquina e azitromicina, além de medicamentos complementares para o tratamento da Covid-19.

Casos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município possui 17 casos suspeitos do Novo Coronavírus (COVID-19), nesta terça-feira (21).

No total, a cidade registrou 77 notificações, sendo 39 casos descartados, 17 confirmados, 2 óbitos confirmados e outros 2 em investigação. Há, no momento, 4 pessoas internadas com problemas relacionados à síndrome respiratória. O município conta ainda com 4 pessoas recuperadas da doença. 

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS