Elmiram foi testemunho de milagre atribuído a Madre Teresa de Calcutá
Por Salim Burihan
O padre Elmiran Ferreira Santos que participou do segundo milagre atribuído a Madre Teresa de Calcutá participa, nessa terça(5), às 19h30, da Trezena Litúrgica da 165ª Festa de Santo Antônio, em Caraguá.
O padre Elmiran foi pároco em Caraguá e São Sebastião, entre 1997 e 2004. Atualmente, ele trabalha na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Guarujá. Em março deste ano, Elmiram, foi vítima de um assalto em Santos, baleado no braço direito, foi hospitalizado, mas recuperou-se bem.
Elmiram foi peça importante no segundo milagre atribuído à Madre Teresa de Calcutá. Preces e rezas em nome da beata teriam salvado a vida de um homem em Santos.
O homem, de 35 anos, estava com uma hidrocefalia e uma infecção no cérebro. Ele se encontrava internado em estado muito grave, quando a sua esposa procurou por Elmiram, na época, em 2008, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Vicente.
O padre contou na ocasião que “as esperanças eram mínimas e que chegou a administrar-lhe a unção dos enfermos”. A mulher do paciente teve então uma conversa com Elmiram.
Elmiram disse à mulher que ela deveria orar e pedir a Deus por um milagre. O padre entregou para ela uma relíquia de Madre Teresa de Calcutá, que vinha com um santinho da madre, uma oração e um pedaço de seu hábito. A mulher colocou o objeto embaixo do travesseiro do marido.
O homem, cuja identidade é mantida em segredo, sobreviveu, surpreendendo toda a equipe médica. “Foi sem dúvida um milagre divino, por intermédio de Madre Teresa. Rezamos muito a ela”, disse ele, na ocasião.
O caso foi oficializado pela igreja como o segundo milagre atribuído a Madre Teresa de Calcutá, abrindo espaço para a canonização da freira, o que ocorreria em 2016.