Caraguatatuba Geral

Pai e filhos são condenados a 25 e 22 anos de prisão em Caraguá por morte de professora

Tamoios News
Irmãos saíram presos do plenário por crime cometido em 2014
Ricardo dos Santos Marques Costa foi condenado a 25 anos de prisão na madrugada desta sexta-feira (26/7). Seus filhos Rosendo Ferreira da Costa e Paulo Ricardo Ferreira Costa foram condenados a 22 anos de prisão em regime fechado e saíram presos do plenário em Caraguatatuba.
Eles respondem pelo homicídio qualificado da professora Yonah Resende Rodrigues de Sá, de 44 anos, ocorrido no dia 3 de julho de 2014. Atuou no Tribunal do Júri pelo MPSP o promotor de Justiça Renato Queiróz de Lima.

Professora Yonah, morta aos 44 anos,

O motivo do assassinato foi uma briga de vizinhos e o alvo, na verdade, era o marido da vítima, que na ocasião, estava no banco do passageiro do veículo que foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A professora teria chamado a atenção do vizinho de parede da casa de sua mãe,  que estaria fazendo xixi no muro da residência.
Diante da recusa dele e das ofensas dirigida a seus familiares, em especial a suas filhas, a professora e o marido foram à delegacia registrar um boletim de ocorrência por atentado violento ao pudor.
O fato teria ocasionado uma desavença entre os moradores. Quando a professora, o marido e uma das filhas saíram em busca de um estabelecimento comercial aberto para comprar refrigerante, o carro em que estavam foi cercado por duas motos onde estavam Ricardo e uma filha dele, e Paulo e o irmão. Rosendo foi o autor dos disparos enquanto Paulo dirigia uma das motos.
O ataque ocorreu pelo lado do passageiro do carro que tinha o vidro com película. Yonah se encontrava no banco do motorista e levou vários tiros, morrendo pouco antes de chegar ao pronto atendimento. Na ocasião eles confessaram o crime e se apresentaram na delegacia da cidade.