Preocupação dos pais com seus filhos é relativa aos acidentes que podem acontecer
Por Raell Nunes
Alguns pais que têm seus filhos matriculados nas escolas de Ubatuba e dependem do transporte coletivo para que seus herdeiros possam ir à escola estão questionando a manutenção dos veículos.
Segundo depoimentos de pais, que não querem se identificar, a segurança das crianças está sendo comprometida com uma frota de veículos com uma qualidade mecânica ruim.
Conforme contam, há inúmeros problemas, incluindo freios precários, falta de direção, pneus carecas e deterioração na lataria dos automóveis. A situação piora quando se transita em uma região que as estradas estão em condições adversas.
A maior preocupação dos pais com seus filhos é relativa aos acidentes que podem acontecer se a manutenção preventiva dos veículos não são efetuadas.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura se pronunciou dizendo que para a manutenção dos veículos há um contrato com uma empresa que presta serviços de mecânica, realizando periodicamente a manutenção preventiva, reposição de peças e reparos necessários para a circulação da frota.
De acordo com informações da Seção do Transporte Escolar da Secretara Municipal de Educação, no ano de 2018, foram investidos na manutenção de veículos mais de duzentos R$ 200 mil com aquisição e reposição peças.
“O planejamento é renovar a frota gradativamente, inclusive já está em andamento a aquisição de dois ônibus”, acrescenta o setor.