Antes das 14h já havia fila na entrada do Empreenda Caraguatatuba 2019 para o credenciamento de visitantes. O evento, que acontece de 18 a 22 de setembro na Praça da Cultura, no Centro, reúne mais de 100 empresas que estão expondo seus produtos e serviços em seus estandes.
Para abertura oficial, o prefeito Aguilar Junior, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Carlinhos da Farmácia, fizeram o desenlace da fita e a visita oficial.
Na sequência, o prefeito Aguilar Junior abriu o ciclo de palestras com o tema “Caraguatatuba e seus potenciais de negócios”, com a presença de mais de 300 pessoas. A apresentação foi realizada no palco principal do pavilhão da feira.
Na ocasião o prefeito falou sobre diversas obras realizadas e projetos futuros como o Aquário Municipal, o Táxi-Boat, Bicicletas e Patinetes compartilhados, entre outros Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI’s), as chamadas concessões e focando sempre no desenvolvimento econômico da cidade por meio do fomento ao turismo e fortalecimento do comércio. “A cidade tem uma vocação natural e precisamos entender que o turismo nos traz geração de emprego e renda, faz girar nossa economia e abre espaço para o crescimento de diversos setores”, disse.
Aguilar Junior destacou também parcerias importantes no município com o SEBRAE, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba e destacou cases de sucesso de empresários locais. “Temos na cidade pessoas que pensam e fazem diferente. E esse é o segredo. Se você quer resultados diferentes, precisa fazer o que nunca fez. A cidade está crescendo, o mundo está mundando e cada vez mais o mercado precisa de pessoas que tem coragem”, ressaltou.
Ainda em sua apresentação, o prefeito falou sobre a saúde financeira do município. “Empresários sabem o quanto é importante que as contas estejam todas em ordem. E tenho orgulho em dizer que a Prefeitura de Caraguatatuba hoje está com “sinal verde”, segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, disse o prefeito mostrando em tempo real o relatório de Visão Social do TCE-SP, disponível no site do tribunal.
Ao final da palestra o prefeito apresentou a Guarda Mirim e os colocou à disposição para contratação dos empresários da cidade. “A Prefeitura não pode gerar empregos, mas podemos incentivar o comércio, qualificar a mão de obra e formar pessoas com pensamentos empreendedores e é isso que estamos fazendo. Acredito que um comércio forte gera uma cidade próspera para toda população”, finalizou.