Ontem (03/04), uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento pela estrada de captação da Sabesp no bairro Rio Claro, em Caraguatatuba, quando avistaram uma motocicleta escondida entre a vegetação.
Como o veículo se encontrava em Unidade de Conservação onde sua entrada é controlada, os militares com apoio dos agentes da Fundação Florestal realizaram incursão em área de mata, onde localizaram um homem transportando 50 unidades de palmito Jussara (espécie ameaçada de extinção). Indagado, o infrator ambiental confessou ter extraído o produto florestal do interior do Parque Estadual da Serra do Mar.
Frente as constatações os policiais conduziram o homem ao delegacia onde o delegado elaborou boletim de ocorrência pelos crimes ambientais cometidos, determinando a sua permanência à disposição da Justiça.
Os Policiais Ambientais elaboraram três Autos de Infração Ambiental ao infrator, por ter cortado 50 unidades de árvore Palmito Jussara, por transportar os produtos e por entrar em Unidade de Conservação sem autorização, as multas somaram R$82.000,00.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.
Fonte: Polícia Militar Ambiental