A Associação de Moradores da Vila Sahy (Amovila) e a Prefeitura de São Sebastião realizaram uma reunião extraordinária nesta segunda-feira (8/5) para discutir ações emergenciais em relação aos impactos da tragédia ocorrida na comunidade em fevereiro deste ano. O prefeito Felipe Augusto esteve presente e destacou a importância da interlocução com a Amovila como representante legítima dos moradores da região.
A reunião entre Amovila e Prefeitura de São Sebastião teve como foco principal a elaboração de um plano de ação para atender as demandas da comunidade após a tragédia que abalou os moradores Vila Sahy. Entre os temas discutidos, destacam-se o plano de limpeza de destroços, as obras de drenagem, o fluxo de informações sobre demolições de casas, o plano de contingências, o reforço de segurança e a reconstrução da ponte de madeira do rio Sahy.
O prefeito Felipe Augusto enfatizou a importância da participação da Amovila como representante dos moradores da região, destacando a necessidade de uma interlocução efetiva com a entidade para garantir que as demandas da comunidade sejam atendidas de maneira ágil e eficiente.
“Estamos felizes com a postura da prefeitura em nos ouvir e buscar soluções em conjunto conosco. É assim que deve ser, uma parceria em prol da reconstrução da Vila Sahy e da melhoria de vida dos nossos moradores”, afirmou a presidente da Amovila, Dona Ildes.
Além do prefeito e da presidente da Amovila participaram da reunião os moradores Sueli, Moisés e Jackson, o consultor de comunicação da Amovila, Luiz Mineiro, e o representante da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas de São Sebastião (SABS), Fábio, além dos secretários executivos da Prefeitura, Reinaldo, Tota e Luiz Eduardo.
A Amovila tem desempenhado um papel fundamental na representação dos interesses dos moradores da Vila Sahy e a reunião com a Prefeitura de São Sebastião reforça a importância da entidade como interlocutora legítima da comunidade. A união de esforços entre Amovila e Prefeitura é um passo importante para a reconstrução de uma Vila Sahy mais digna, segura e forte.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amovila – Texto: Poio Estavski