O Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) está promovendo desde o último sábado(5), a Semana do Meio Ambiente com diversas palestras sobre assuntos que envolvem o tema.
Todas elas estão sendo realizadas remotamente, através de transmissões ao vivo em rede social, a partir das 19 horas, pelo Instagram do Parque: @caragua_pesm.permitindo ampla participação.
Nesta segunda(8), a palestrante será a professora doutora Karolina Doria, do Centro Universitário Módulo, de Caraguatatuba, com o tema “Um olhar sobre a flora no Litoral Norte do estado de São Paulo”.
Amanhã, terça(9), Fernanda Abra, consultora da Tamoios para questões ambientais, abordará o tema “Novos caminhos: rodovias mais sustentáveis para a Fauna”.
Na quarta-feira(10), Dr. João Vicente Coffani Nunes, da UNESP, falará sobre “Bromélias e a Mata Atlântica: uma história de sucesso”.
Na quinta-feira911), Dr. Pedro Develey, da Save Brasil, abordará o tema “Conservação de aves ameaçadas de extinção no Brasil”.
Desde 2015, a Tamoios participa do Conselho Gestor do PESM, contribuindo com ideias e ações na proteção da fauna e flora. Também realiza treinamentos ambientais para todos seus empregados que atuam no perímetro do Parque Estadual.
A Semana do Meio Ambiente acontece até o dia 11 de junho sempre às 19h. As transmissões podem ser assistidas pelo Instagram do Parque: @caragua_pesm.