São Sebastião Saúde

Participe da Campanha de doação de sangue do HCSS, vagas abertas para julho

Tamoios News
Foto: PMSS

Em adesão ao Junho Vermelho, Hospital de Clínicas de São Sebastião promove mais uma campanha de doação de sangue nesta segunda, dia 27/06.  Há vagas abertas para pessoas interessadas em participar das equipes de doadores em julho. 

 O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), em adesão à Campanha Junho Vermelho, de conscientização sobre a importância da doação de sangue, e ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado dia 14, promove, este mês, mais uma campanha de doação de sangue entre os funcionários e voluntários.

No dia 27 de junho, funcionários da instituição e voluntários, entre eles um grupo de jovens da igreja Metodista Wesleyana, totalizando 20 pessoas, irão ao Núcleo de Hemoterapia (Hemocentro) de Taubaté para doar sangue. Eles sairão da frente do HCSS às 6h, em transporte fornecido pela Prefeitura. No dia 20 de junho, foi realizada a primeira campanha de doação, da mesma forma que a segunda.

Para o mês de julho, há vagas para quem tem interesse em participar da campanha, que acontecerá mensalmente. Basta entrar em contato com a organizadora, a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (NEPH) do HCSS, Darlete Cruz, pelo telefone (12) 99732-0169.

Foto: PMSS

Segundo Darlete, a ideia, além do incentivo à doação, é contribuir com a instituição responsável pelo fornecimento de sangue a São Sebastião. “Por muitas vezes fazemos pedidos de uma certa quantidade de sangue por tipos sanguíneos e nem sempre conseguimos, principalmente o sangue ‘O’ negativo, por isso é importante ajudarmos a repor os estoques”, diz.

As bolsas de sangue vindas de Taubaté são utilizadas em todos os setores do HCSS, como UTI, centro cirúrgico, clínica médica, clínica cirúrgica, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pediatria, entre outros.

“Doar sangue é um gesto de amor, pois o sangue doado pode salvar a vida das pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias”, explica Darlete.

Fonte: Departamento de Comunicação PMSS