Política

Partidos definem agenda de convenções para oficializar candidatos a prefeito de São Sebastião

Tamoios News
Jorge Mesquita

Jorge Mesquita

Encontros oficiais serão realizados entre os dias 23 e 31 para definir os nomes que concorrerão ao pleito de outubro

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

 

Depois de alguns meses desde que os primeiros pré-candidatos a prefeito de São Sebastião começaram a divulgar a intenção em concorrerem ao cargo majoritário do Poder Executivo nas eleições deste ano, está próximo do cenário ser oficialmente definido. É que os partidos da cidade já marcaram as datas das convenções, quando serão escolhidos os candidatos de cada legenda para o registro junto à justiça eleitoral.

O prazo para as convenções estabelecido pela legislação eleitoral vai de 20 de julho até 5 de agosto. Apesar disso, todos os partidos ouvidos pela reportagem do Tamoios News agendaram os encontros em São Sebastião para até o dia 31 de julho.

Os dois primeiros partidos a se reunir para oficializar as candidaturas são do PMDB e PSDB. Os representantes dos dois grupos promoverão as convenções no próximo sábado (23) e no domingo (24), respectivamente, a partir das 10h.

O pré-candidato Juan Garcia (PMDB), que já lançou o nome que deverá compor a chapa como vice, o pastor Lucimar Castilho (PMDB), afirmou que o encontro deve seguir até as 13h e será realizado na sede do partido, que fica na Praça João Fernandes, 110, em São Sebastião.

Já os correligionários do pré-candidato Felipe Augusto (PSDB), farão o encontro na Câmara Municipal. Felipe Augusto divulgou na semana passada a parceria para dobradinha nas eleições, tendo como vice da chapa o ex-vereador Amilton Pacheco, do PSB.

Já o pré-candidato do PP, Wagner Teixeira, informou que a convenção do partido será realizada no dia 30 de julho. Antes disso, porém, ele deve divulgar o pré-candidato a vice da chapa. Segundo explicou, na próxima sexta-feira (22), será divulgado o nome que fará a dobradinha com ele e será oficializado na convenção da semana seguinte.

O local para o encontro não está definido, mas é previsto que seja na Câmara Municipal. “Estamos em negociação com o nome para vice, as discussões estão bem adiantas, mas não batemos o martelo ainda. Mas isso ocorrerá essa semana e na sexta divulgaremos”, informou.

Angela Couto, que colocou seu nome à disposição como pré-candidata do PSC, informou que o grupo deve se posicionar ainda esta semana sobre como vai agir nestas eleições: se lançará a candidatura própria ou se apoiará um candidato de outro partido.

É o que confirma João Amorim, do PTC. “Temos uma aliança com o PSC, que vai definir ainda qual será o posicionamento nestas eleições. Mas coloquei meu nome à disposição como vice da chapa. Se precisarem que eu saia como vice, farei. Caso contrário, serei candidato a vereador”, completou.

Segundo informações preliminares, o prefeito Ernane Primazzi (PSC), deve divulgar nesta quinta (21), o candidato que apoiará para as eleições de outubro.

Já o pré-candidato Angelo Neto, do PHS, disse que a convenção do partido está agendada para o dia 31 de julho. O horário e local ainda não estão definidos, mas talvez ocorra na Câmara Municipal.

Luizinho Faria (PPS), Felipe Gouvêa (PEN) e Marcos Leopoldino, que também se colocaram como pré-candidatos a prefeito, foram procurados pela reportagem para comentar sobre o atual panorama e a previsão de convenções partidárias, mas não retornaram até o fechamento da edição.

Deixe um Comentário