Na madrugada desta segunda-feira (22), policiais militares prenderam um criminoso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, na altura do bairro Pedreira Baixa, na cidade de Ubatuba – SP.
A equipe suspeitou de um veículo gol de cor preta, o qual é utilizado como aplicativo da Uber. Os policiais deram ordem de parada ao veículo e abordaram o motorista e passageiro.
Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o motorista, porém no bolso da calça do passageiro os policiais encontraram 6 munições calibre .38 , na blusa, uma touca “ninja” e na busca veicular, embaixo do banco foi localizado um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada, municiado com 6 munições. Indagado pelos policiais, o passageiro informou que estava portando armamento para se defender dos inimigos.
Os militares deram voz de prisão ao homem de 22 anos e o apresentaram à autoridade de plantão, na delegacia da polícia civil de Ubatuba, onde permanece preso à disposição da justiça.
O motorista do Uber foi ouvido pelo delegado na condição de testemunha e liberado em seguida.
Fonte: Polícia Militar de São Paulo