Com vasta experiência na área, o paranaense assume a função de divulgar o turismo brasileiro no mercado internacional
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) já tem novo presidente. O órgão ficará sob o comando do empresário paranaense Paulo Senise, nomeado na sexta (10), no Diário Oficial da União (DOU). Conhecido pelo trade, Senise possui formação em Hotelaria pela Faculdade de Turismo CUP, localizada no Rio de Janeiro (RJ), e especialização na área pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Além disso, tem vasta experiência, com carreira profissional construída por vivências exitosas na iniciativa privada e no setor público.
“Assumo o cargo de presidente da Embratur em um momento especial da história do turismo no Brasil. A pauta positiva adotada pelo ministro Marcelo Álvaro e o apoio ao setor demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro atendem reivindicações antigas do setor e fornecem matéria-prima para excelente divulgação do turismo no mercado internacional”, destacou o novo presidente da Embratur.
Em toda sua carreira, Paulo Senise trabalhou constantemente na divulgação e promoção de destinos nacionais, tanto no Brasil, como também no exterior. Por 18 anos atuou na posição de diretor de vendas, marketing e desenvolvimento, junto a redes hoteleiras internacionais. Também teve forte atuação no Rio Convention & Visitors Bureau, onde, por mais de 11 anos, desempenhou os cargos de diretor comercial e executivo da empresa.
Entre 2015 e 2018, foi presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), onde coordenou o desenvolvimento do Plano de Marketing para o estado fluminense. O projeto foi aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No início de 2019, assumiu a presidência de uma empresa turística, especializada na prestação de serviços de turismo receptivo no Brasil, com foco na captação de Grupos de Incentivos, Tour Series e fretamentos de grande volume para o Rio de Janeiro.
A partir de agora, Senise será o responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.