Esportes

Pela terceira vez, campeonato brasileiro de surfe feminino será em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Divulgação

Competição terá novidades; Com evento, mulheres se veem representadas

Por Raell Nunes, de Ubatuba

Ubatuba será palco de mais um grande evento neste ano. A chamada “capital do surfe” vai receber pela terceira vez o campeonato brasileiro de surfe feminino, na Praia do Itamambuca, em setembro, nos dias 22 e 24 de setembro.

Segundo a organização do evento, apresentado pelo surfista Wiggolly Dantas – que está entre os 34 melhores do mundo –, estarão pegando grandes ondas as melhores surfistas do país. “Estamos felizes em anunciar que o evento está confirmado”, disse.

Há muita novidade nesta 3º edição da festividade praiana. Trata-se da inclusão da modalidade Longbord. Para a surfista bicampeã brasileira Suelen Naraísa, o fator contribuiu para a valorização do surfe feminino.

“A intenção é juntar as forças, longboarders e surfistas juntas para confraternizar, comemorar e intensificar nossa força pela igualdade de gênero dentro do esporte”, esclareceu a atleta.

Campeonato é organizado por Wiggolly Dantas e família

Natali Paola, organizadora do evento em conjunto com a matriarca Eliane Aparecida de Almeida, confirmam a inclusão de mais duas categorias para esse ano. Desta vez, as surfistas estarão divididas em cinco categorias: sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e PRO.

Já entre as longboarders será apenas uma categoria. “Acreditamos muito na força do longboard feminino nacional. Tenho certeza que no próximo ano já poderemos contar com mais de uma categoria para as meninas do pranchão também”, afirmou Natali.

Realizado em parceria com a ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), o evento sagrou Jackqueline Silva e Silvana Lima como campeãs brasileiras em 2015 e 2016, respectivamente.

Além de contar com a experiência de Silvana Lima, Jacqueline Silva e Suelen Naraísa, a última edição contou com a presença de atletas como Tainá Hinckel, Larissa Santos, Yanca Costa, Camila Cássia, Nathalie Martins, Marina Rezende, Júlia Santos, Gilvanita Ferreira, entre outras. Ao todo foram cerca de 100 atletas, acompanhadas por família e amigos, movimentando a tranquila Itamambuca.

Serviço:

Evento: Festival Brasileiro de Surf Feminino 2017 (FBSF)

Data: 22 a 24 setembro

Local: Praia de Itamambuca, Ubatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.