O edital do concurso público ainda não foi repassado; documentos da Comtur e Emdurb atrasam novamente
Por Raell Nunes, de Ubatuba
A atual administração de Ubatuba, comandada por Maurício Moromizato (PT), ainda não repassou todas as informações referente à transição de governo para a equipe de Délcio José Sato (PSD), que assumirá no dia 1° de janeiro de 2017.
O grupo do petista já vem atrasando informes há tempos. Conforme prometido, a comissão de Maurício entregaria todos os relatórios no dia 18 deste mês – o prazo inicial era dia 11 do mesmo mês, o que também não aconteceu.
Os documentos faltantes são relativos à Comtur (Companhia Municipal de Turismo), Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente). Além dessas duas grandes empresas que prestam serviços ao município, o edital completo do novo concurso público também está pendente.
A comissão que representa Maurício e a que está com Sato marcaram mais um encontro no dia 28 para trocarem papeladas e, enfim, dar seguimento às análises em prol do desenvolvimento de Ubatuba.
Mais pendências
Os dirigentes do futuro chefe do Executivo ainda querem ter conhecimento de assuntos da Secretaria de Esportes. Segundo a comissão de transição de Sato, outra informação de fundamental importância são os memorandos enviados à Câmara Municipal. Eles contêm projetos de lei elaborados pelo Executivo.
Na Educação se descobriu o fim do contrato de terceirização das merendeiras no dia 8 de março do próximo ano e todas as prorrogações possíveis já foram feitas. Diante do panorama, será cobrado se houve por parte da atual administração a abertura de um novo procedimento licitatório, para que não haja o comprometimento desta mão de obra nas escolas.
A equipe técnica e jurídica de transição de Sato já concluiu as análises das pastas de educação, saúde, Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), assuntos jurídicos, segurança pública, meio ambiente e administração.
De acordo com o que foi declarado ao Tamoios News, ainda nesta semana serão finalizados os trabalhos relacionados à Secretaria da Fazenda, serviços de infraestrutura, habitação, turismo, tecnologia da informação, cidadania e desenvolvimento e habitação.