Travessia ficou interrompida das 9 às 10 horas
Por SalimBurihan
A travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela foi interrompida entre às 9 e 10 horas da manhã desta sexta-feira(25).
A paralisação ocorreu devido ao bloqueio feito no canal por 16 embarcações de pesca, que se posicionaram em frente ao atracadouro do píer de embarque em São Sebastião.
O protesto foi em solidariedade aos caminhoneiros. No momento da paralisação do serviço de travessia, apenas uma balsa operava.
Participaram da manifestação, pescadores de São Sebastião e Ilhabela. Eles também cobram a redução do preço do diesel.
“O preço do diesel tá muito alto. Não prejudica apenas os caminhoneiros, mas também os pescadores”, disse o pescador Guilherme Jesus, da praia do Bonete, em Ilhabela. .
Marinha-A Marinha esteve no local para liberar a travessia. A manifestação, segundo a Capitania dos Portos, contraria a Lei do Tráfego Aquaviário.
A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, divulgou nota, informando que a rota usada pelas balsas de travessia São Sebastião-Ilhabela encontra-se livre.
Segundo a nota, uma embarcação da Marinha está no local onde havia uma manifestação de barcos, e a situação foi controlada, e os barcos naquele local foram dispersados.
A nota comunica que, no momento uma embarcação da Marinha continua fiscalizando naquela região com a finalidade de garantir a segurança da navegação.
Os pescadores envolvidos na manifestação podem ser autuados por desrespeito a essa legislação.
Um vídeo,postado por um dos manifestantes, demonstra o apoio à greve dos caminhoneiros. Confira: