Polícia Torniquete

PF realiza busca e apreensão no Hospital de São Sebastião e na Prefeitura de Ilhabela

Tamoios News
Foto: Tamoios News

Equipes da PF da capital também foram mobilizadas em apoio à ação de hoje no Litoral Norte


Por Leonardo Rodrigues

A quinta-feira (19), amanheceu com equipes da Polícia Federal cumprindo mandado de busca e apreensão nas cidades de São Sebastião e Ilhabela. Em São Sebastião os alvos foram uma clínica médica e o Hospital de Clínicas. Já no arquipélago, a PF visitou o Paço Municipal. Dos locais, a polícia retirou documentos e arquivos para averiguação.

Equipes da PF da capital também foram mobilizadas em apoio à ação de hoje no Litoral Norte. A rua da sede da PF em São Sebastião está isolada. No momento, a PF ainda aguarda o retorno de duas equipes de Ilhabela, para se manifestar sobre a ação de hoje. As buscas nesta quinta-feira, fazem parte dos trabalhos da Operação Torniquete.

Em Ilhabela, a Policia Federal realizou buscas na Secretaria de Meio Ambiente, em função de um inquérito aberto para apurar possível irregularidade em contrato firmado em 2014, com a empresa prestadora de serviços de coleta de lixo no município. Segundo a atual Administração Municipal, já tinha sido aberto processo sindicante para apurar possíveis irregularidades.

O prefeito ilhéu, Márcio Tenório diz apoiar “todo o trabalho de apuração” da PF no arquipélago e colocou o setor e documentos à disposição. De acordo com o departamento de comunicação da Prefeitura, Tenório mantêm sua agenda oficial do dia, e está desde as 8h atendendo a população.

A reportagem também procurou a Prefeitura de São Sebastião, que afirmou colaborar da melhor maneira possível com as investigações da Polícia Federal.

Torniquete – A Operação Torniquete investiga se houve propina em contratos da Prefeitura de São Sebastião, e desvios de recursos na Saúde, no serviço de coleta de lixo, e em obras públicas no município. Além de vícios no processo licitatório que direcionava ganhos a uma empresa durante os dois mandatos do ex-prefeito, Ernane Primazzi (PSC), entre 2009 e 2016.

Na ocasião, quando a Operação foi deflagrada, em 29 de novembro, houve também o cumprimento de 39 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos municipais, empresas e residências de investigados, localizados em São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba, São José dos Campos e São Paulo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.