Cidades São Sebastião

Piloto de helicóptero desmente versão do prefeito de São Sebastião sobre imagens captadas na cidade

Tamoios News

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, divulgou no site da prefeitura uma matéria sobre imagens capturadas por uma das câmeras da Creche Débora Tavares Bahia, no bairro do Jaraguá, que teriam auxiliado na localização do helicóptero que caiu em área de mata fechada, no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba.

Segundo o prefeito “a Concessionária Tamoios havia liberado as imagens um dia antes e uma delas aparecia nosso município. Diante disso, solicitei que nosso Setor de Inteligência do COI fizesse a busca no horário estipulado e conseguimos colocar as duas em consonância, no mesmo horário e as imagens da aeronave em rodopio batem”, explicou o prefeito.

Imediatamente, após ver as imagens, o prefeito Felipe Augusto e o secretário de Segurança Urbana, Reinaldo Boarim, entraram em contato com autoridades à frente das buscas – major Augusto, coordenador das buscas, major Galletti, comandante do Águia em São José dos Campos, e Major Josilene, comandante Geral de São Paulo), que confirmaram ser um helicóptero, mas não sendo possível identificar o modelo.

Segundo Felipe Augusto, as imagens analisadas no Centro de Operações Integradas (COI) de São Sebastião, na tarde de quinta-feira (11), ajudaram equipes da Força Aérea Brasileira e Polícia Militar a delimitarem uma área de busca que permitiu a localização do helicóptero que caiu no último dia 31 de dezembro de 2023.

Para o piloto de helicóptero L.M., que trabalha há anos nessa região, seria impossível essas imagens serem captadas em São Sebastião. “De forma nenhuma a aeronave conseguiria atravessar as nuvens, e essa imagem apresentada na matéria é da Rodovia dos Tamoios e não das câmaras de uma escola de São Sebastião”, explicou o piloto.

Redação/Tamoios News