O policial militar que atirou na cabeça de “G.” e atingiu também o ombro esquerdo de “M.” durante uma briga na madrugada desta sexta-feira (28), no bairro São Francisco em São Sebastião, estava na cidade integrando o efetivo da Operação Verão, que visa a ampliação do policiamento durante a temporada.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia recebeu por volta das 01h30 chamado para ocorrência de disparo de arma de fogo na rua. Chegando no local, foi verificado que a vítima (“G.”) havia sido baleada na região da cabeça e a segunda vítima (“M.”), no ombro direito. A polícia acredita que o projétil tenha se estilhaçado, acertando “M.” e deixando o estilhaço alojado em seu corpo.
A polícia levantou imagens do ocorrido e verificou que havia cerca de sete pessoas brigando na rua, quando o Policial Militar Sd PM “A.”, de folga e em trajes civis, efetuou um disparo contra “G.”, que caiu no chão. Em estado grave, ele foi socorrido e levado ao Pronto Socorro de São Sebastião. Ele passou por uma cirurgia e está na UTI em observação. Amigos e familiares torcem pela recuperação de “G.”, estão indignados e pedem justiça.
Nas imagens também foram reconhecidos dois policiais militares que testemunharam os fatos, incluindo o que ligou para o telefone de emergência 190. Diante do ocorrido, os policiais militares foram conduzidos à delegacia e dois foram presos por tentativa de homicídio. Segundo o boletim, a corregedoria da PM já foi informada sobre o caso.