Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, das cidades de São Paulo e Guarulhos, foram presas nesta segunda(28), pela Policia Militar de Ilhabela, acusadas de praticarem golpe em lojas e restaurantes da ilha, no fim de semana prolongado, devido ao Dia do Servidor.
Os quatro “turistas” usavam uma BMW, de cor branca, de placa de Taubaté, para impressionar os comerciantes e afastar suspeitas. Eles utilizavam documentos falsos e cartões clonados para compras em lojas e se alimentarem nos restaurantes da ilha.
Eles foram presos pela PM quando deixavam a ilha. Foram detidos na fila da balsa, por volta das 18 horas de ontem e levados até a delegacia de polícia.
A Pm teria sido acionada por uma das vítimas, logo após ela constatar que as despesas feitas pelos quatro turistas tinham sido pagas com cartões clonados.

PM conseguiu recuperar muita coisa comprada com cartões clonados em lojas da ilha
Na delegacia, o delegado de plantão Carlos Eduardo Nascimento, teria indiciado e determinado a prisão dos quatro turistas. Eles teriam sido indiciados por formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.
Segundo a PM, até o momento da prisão do grupo na fila da balsa, três vítimas tinham feito queixa na delegacia. O grupo teria dado prejuízos de cerca de R$ 20 mil aos comerciantes.
Nesta terça(29), o delegado titular da ilha, José Vinciprova Sobrinho, estaria aguardando a presença de novas vítimas do grupo na delegacia de polícia.