A Policia Militar quer garantir um carnaval bastante seguro no Litoral Norte. Reforçou o policiamento nas ruas, terá um pelotão do Baep, fará blitz nas estradas para combater o uso do álcool ao volante. E, ação inédita na região, utilizará drones para fiscalizar desfile de blocos e bailes de carnaval
Por Salim Burihan
A polícia militar vai usar drones para fiscalizar desfile de blocos e bailes de rua no Litoral Norte. A medida é pioneira na região.
Segundo o comandante da polícia Militar no Vale e Litoral Norte, coronel José Eduardo Stanelis, através das imagens geradas pelos drones a PM tentará identificar ladrões, e pessoas envolvidas em brigas.
Segundo o comandante da M, Coronel Stanelis, a PM vai utilizar as imagens para denunciar os envolvidos em brigas ou furtos e roubos.
Stanelis disse ainda que 1.500 policiais estarão nas ruas do Vale e Litoral Norte durante o carnaval. Os policiais que atuam no administrativo também irão às ruas para garantir mais segurança aos moradores e turistas.
O coronel informou ainda que um pelotão do Baep(Batalhão de Ações Especiais) da policia Militar ficará baseado no Litoral Norte para atuar no combate ao tráfico de drogas e roubos. Um helicóptero Águia, da PM, também estará de prontidão na região.
Segundo Stanelis, haverá uma fiscalização muito rígida nas estradas e nas cidades contra o uso de bebida ao volante.
Vamos utilizar etilõmetros, também conhecido pelo nome popular de bafômetro, nas estradas e nas cidades. Quem for beber, deve evitar dirigir, pois a fiscalização será das mais rigorosas, disse.
Orientações
– Se beber não dirigir na cidade ou nas estradas
– Ao sair ou chegar em casa, conferir se tem estranhos nas proximidades
-Na estacionar o carro em locais abandonados ou mal iluminado
-Não mexer com as mulheres alheias
– Evitar confusão ou desentendimento
-Evitar andar com celular ou joias nos locais de grande concentração de pessoas
– Apesar de ser carnaval, evitar som elevado para não perturbar os vizinhos