Litoral Norte PM

Policia Militar prepara Mega Operação no Litoral Norte

Fotos: Divulgação PM

O  CPI-1(Comando do Policiamento do Interior), responsável pela segurança no Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte, prepara uma mega operação nas cidades do Litoral Norte.

O comandante do 20°BPM/I, Tenente Coronel Cesar Eduardo Ferreira, se reúne nesta terça(23) com todos os órgãos de segurança pública do Litoral Norte, para planejar a Operação Integrada que será desenvolvida nos quatro municípios do Litoral Norte. A reunião será às 10h30, na sede do Batalhão, em Caraguatatuba.

Tenente Coronel Eduardo Ferreira se reúne com todos os órgãos de segurança nesta terça(23) para planejar a operação integrada

A Operação Integrada, segundo o comandante do CPI-1, coronel José Eduardo Stanellis, tem por finalidade, respeitando as competências legais de cada órgão, atuar em conjunto visando agir de forma preventiva e atuando repressivamente para coibir os ilícitos, trazendo assim, uma maior percepção de segurança à população e combatendo o crime nos locais de atuação.

A operação fará ações como bloqueios visando à apreensão de armas e drogas, vistorias em veículos e em documentação, ações objetivando combater os ilícitos ambientais, ações direcionadas ao comércio ambulante irregular ou ilegal e ao funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, além do cumprimento de mandados judiciais.

A ação deverá ser desenvolvida com a participação da PM, Baep, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Secretaria da Fazenda Estadual e as Prefeituras Municipais das quatro cidades, bem como, das Guardas Civis Municipais de São Sebastião e Ubatuba, Departamentos de Trânsito, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas das prefeituras.

A primeira Operação Integrada foi realizada nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba, no último dia 16, obtendo um bom resultado. Essa Operação é mais uma estratégia de emprego dos ativos de segurança, em complemento a outras Operações já em andamento, como “São Paulo mais Segura” e “Rodovias mais Seguras”.  A Operação Integrada deverá ocorrer em outras cidades da área do Comando de Policiamento do Interior-1 que atende 39 municípios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.