Polícia Militar Ambiental divulga os resultados da Operação Semana do Meio Ambiente, realizada em todo o Estado de São Paulo, de 2 a 5 de junho.
Além de todo o trabalho educativo com relação à prevenção de queimadas, pesca predatória, desmatamento, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, as equipes também realizaram 357 vistorias ambientais.
No total, foram vistoriados 339 Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), sendo que 206 foram cumpridos na íntegra, 52 foram parcialmente cumpridos e 81 não foram cumpridos.
O foco destas ações foram as áreas com maior relevância ambiental, principalmente de mananciais, já autuadas anteriormente, onde os responsáveis se prontificaram administrativamente a recuperar o dano causado ao meio ambiente.
Entre as ações, destacam-se as 226 atividades de educação ambiental realizadas na rede estadual de ensino, com o plantio de 7.536 mudas de árvores nativas e restauração ecológica de áreas especialmente protegidas em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental
A Companhia de Policia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb realizou palestras, atividades lúdicas e plantios de mudas juntamente com crianças de diversas escolas de todo o litoral paulista, com atividades preventivas de educação ambiental, sobretudo do meio ambiente marinho.
Somadas, as áreas regeneradas vistoriadas e as que receberam as novas mudas, totalizam 186,7 hectares, correspondente a 1.866.707 metros quadrados. A área é maior que o Parque do Ibirapuera.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Polícia Militar Ambiental