A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, realizou de janeiro até julho, apreensão de 40,1 toneladas de pescado diverso, oriundo da pesca ilegal e predatória, em sua grande maioria envolvidas em crimes ambientais nas águas de todo o Litoral Paulista, bem como comércio, armazenamento e transporte irregular.
Todo o pescado apreendido foi doado a dezenas de instituições filantrópicas e os respectivos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios de todo o litoral Paulista, fazendo assim o papel social da Instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo, beneficiando milhares de famílias carentes e em situação de risco.
No último domingo (28), por exemplo, apenas em uma ocorrência foi apreendido 200 quilos de camarão sete-barbas, oriundos da pesca irregular no município de Guarujá/SP, onde o pescador que não portava a devida licença, sendo autuado em R$10.000,00, além de ter a embarcação, redes e demais petrechos, apreendidos. Todos os crustáceos foram doados ao Lar de Idosos Eno Gregório Antunes, no município de Guarujá/SP.
Fonte: Polícia Ambiental Marítima