Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, durante a Operação de fiscalização de transporte de madeiras, realizando patrulhamento preventivo ostensivo pelo bairro Travessão, em Caraguatatuba, desconfiaram da atitude dos ocupantes do veículo Gol e fizeram sinal de parada.
O condutor do veículo desobedeceu e passou a empreender fuga, conduzindo o veículo de maneira perigosa, colocando em risco a vida de outros condutores e pedestres. Após um breve acompanhamento o veículo suspeito se chocou com outro veículo em movimento na SP 055 na altura do bairro Perequê-Mirim.
A equipe conseguiu abordar os indivíduos que tentaram dispensar substâncias entorpecentes (6 invólucro de maconha e 4 papelotes de cocaína). Durante a abordagem e revista, o veículo dos infratores começou a pegar fogo próximo a um caminhão carregado de madeira. Devido ao risco de explosão, com apoio de outros policiais que chegaram para prestar ajuda, foi possível afastar o veículo em chamas para um local mais seguro e devidamente sinalizado. O corpo de bombeiros foi acionado e compareceu ao local para conter o incêndio. A equipe realizou contato com o motorista do outro veículo, que informou estar bem.
Os infratores foram identificados, sendo um deles menor de idade. O motorista não tinha habilitação para dirigir veículos. O outro passageiro, que era o proprietário do veículo, havia sido preso anteriormente por receptação, porém nenhum constava como foragido ou procurado pela justiça. O documento do veículo estava com o licenciamento atrasado por proibição de circulação com registro no RENAJUD.
Os três indivíduos, as drogas e o veículo foram conduzidos ao DP Central de Caraguatatuba. O delegado ratificou a prisão em flagrante, a apreensão do menor e elaborou o boletim de ocorrência, liberando os envolvidos para responder em liberdade. O menor foi liberado após o comparecimento de sua mãe.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.