Cidades Ubatuba

Polícia Ambiental prende caçador com armas e encontra plantação de maconha

Tamoios News

Ontem (16/11), após diversas denúncias de caça ilegal e supressão de vegetação para construção irregular em Área de Preservação Permanente na  “Praia Saco da Banana”, em Ubatuba, equipes do Grupamento de Força Tática Ambiental e do Policiamento Náutico Ambiental ao chegarem na costeira avistaram um indivíduo realizando uma obra irregular, danificando vegetação nativa do bioma mata atlântica.

Em continuidade, as equipes visualizaram um outro indivíduo que ao perceber a chegada dos policiais fugiu para a mata, sendo localizado, abordado e identificado. No local os policiais encontraram mudas de cannabis sativa (maconha).

Questionado pelos policiais o homem informou que morava próximo, e ao lado de sua residência encontraram duas armadilhas (chãozinhos), uma ceva e um “trepeiro”, onde havia alimentos frescos (banana e jaca).  No interior da residência encontraram duas espingardas, diversas munições e demais petrechos utilizados para caça de animais.

Os policiais elaboraram auto de infração ambiental com multa no valor de R$ 37.546,00 e conduziram o individuo ao Distrito Policial, onde a delegada de plantão ratificou a prisão elaborando o boletim de ocorrência com fulcro nos artigos 38 e 38-a ambos tipificados na Lei Federal 9.605/98, artigo 33 § 1° inciso II da lei 11343/06 e artigo 12 da lei 10826/03, não sendo arbitrado fiança, permanecendo o indivíduo a disposição da justiça.

Foram apreendidas duas espingardas de calibre 32, 122 cartuchos de munições de diversos calibres deflagrados, 43 cartuchos de munições de diversos calibres intactos, chumbo, pólvora, espoleta e três pés de maconha.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Fonte: Polícia Militar Ambiental