Equipes do Grupamento Tático Ambiental do Litoral Norte realizaram nesta quarta-feira (8/2) a “Operação Impacto”. Uma das ações foi o patrulhamento preventivo visando a inibição de novas intervenções em área alvo de invasão, no bairro Itamambuca em Ubatuba.
Durante o patrulhamento a equipe visualizou um veículo GM/Montana, que ao perceber a viatura tentou mudar o sentido para não ser vistoriado. Diante da atitude suspeita o veículo foi abordado e realizado a busca pessoal no motorista, onde nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar a busca veicular, foi encontrado uma porção de maconha.
Questionado sobre o produto ilícito encontrado no interior de seu veículo, o homem alegou que era somente para seu consumo, mas que em sua residência possuía oito mudas da referida droga, plantadas em copos térmicos e uma em um pote maior.
A equipe deslocou-se até a residência do indivíduo. No interior da propriedade foram encontradas 02 (duas) espingardas, também munições, cartuchos e mudas de maconha.
No total, foram apreendidos;
02 (dois) tabletes pesando um total de 2,250 quilos de maconha
08 (oito) mudas de plantas de maconha em copos térmicos e pote
295 (duzentos e noventa e cinco) munições intactas de calibre 22
05 (cinco) cartuchos intactos de calibre 20
07 (sete) cartuchos deflagrados de calibre 20
02 (dois) cartuchos deflagrados de calibre 32
01 (um) pote de chumbo para recarga de cartuchos
01 (uma) espingarda de pressão adaptada para calibre 22
01 (uma) espingarda calibre 20
01 (uma) balança de precisão
Diante das constatações, foi dado voz de prisão em flagrante delito e apresentado a ocorrência ao delegado, que tomou conhecimentos dos fatos, ratificou a prisão e elaborou o boletim de ocorrência, ficando o preso a disposição da justiça.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200
Fonte: Comunicação Social – Polícia Ambiental do Litoral Norte de SP