Ilhabela Polícia Ambiental

Ilhabela: Tenório celebra convênio com a Polícia Ambiental

Segundo o Meio Ambiente, o convênio será extremamente importante no combate ao crescimento desordenado

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, autorizou a celebração de convênio com a Polícia Militar do Estado de São Paulo para a implantação da Atividade Delegada da Polícia Ambiental no arquipélago.

O convênio, que está em fase de conclusão, será extremamente importante para o combate ao crescimento desordenado, conforme afirmou a secretária de Meio Ambiente ilhéu. “Esse é mais um momento histórico, aguardado há muitos anos. A Atividade Delegada da Polícia Ambiental trabalhará inibindo práticas ilícitas e possui caráter preventivo, além de colaborar com o combate ao crescimento desordenado”, informou Maria Salete.

No Plano de Trabalho do convênio está justificada sua necessidade de conjugar esforços visando ações inibidoras e práticas ambientais ilícitas no município, além de conferir o aspecto preventivo, dado o inegável respeito e sensação de segurança imposto pela Instituição. Sobre as metas a serem atingidas, destacam-se a implementação de Programa de combate a ilícitos ambientais e aumento da sensação de segurança da comunidade beneficiada.

Assim que finalizada a minuta do convênio, a mesma será encaminhada para apreciação da Câmara Municipal. “Esse é mais um passo para cumprirmos nosso compromisso com a população de Ilhabela. Autorizei, em reunião com autoridades, a conclusão do convênio com a Polícia Militar Ambiental para o início da Atividade Delegada em nosso arquipélago, uma boa notícia para combater o crescimento desordenado desencadeado nos últimos anos”, destacou Tenório.

A autorização para a celebração do convênio foi presenciada por Leopoldo Pedalini (presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ilhabela), Marco Aurelio Ribeiro (capitão PM), Alexandre Barbosa (major PM), Igor Khenzo Hiasa (tenente PM) e André Luiz Maia, da Secretaria de Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.