Caraguatatuba Cidades

Polícia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Rio do Ouro, em Caraguatatuba

Tamoios News
imagem/Polícia Civil

A Delegacia da Polícia Civil de Caraguatatuba, informou que, no curso de investigações voltadas à repressão ao tráfico de entorpecentes, realizadas no bairro Rio do Ouro, local já conhecido pelas autoridades como ponto de comércio ilícito de entorpecentes, foi identificado o envolvimento de um adolescente infrator, conhecido como Y.G.C.C, de 17 anos, na prática de tráfico de drogas.

Após diligências preliminares e registros audiovisuais que comprovaram intensa movimentação típica da mercancia de entorpecentes, os policiais civis voltaram ao local nesta quinta-feira (15), ocasião em que foi novamente constatado o alto fluxo de usuários.

Os policiais novamente realizaram campana nas imediações do imóvel vinculado ao referido adolescente, ocasião em que foi observada mais uma vez a intensa movimentação de usuários, sendo então deliberado pela abordagem.

No momento da abordagem, o adolescente tentou fugir, sendo contido após uso de técnicas policiais verbais para conter a fuga, que resultaram em sua detenção. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha e a quantia de R$ 20,00.

Durante a busca em sua residência que é em frente ao local do tráfico, foram localizadas outras porções de maconha e cocaína, além de R$ 1.000,00 em espécie, três aparelhos celulares (sendo dois sem origem comprovada), um dos quais, conforme indícios, era usado para contato com os usuários.

Os aparelhos passarão por perícia criminal após autorização judicial.

Diante dos fatos, foi lavrado auto de apreensão em flagrante em desfavor do menor pelo  ato infracional análogo ao tráfico de drogas, com a imediata comunicação à Autoridade Judiciária competente, ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar. Sendo o adolescente, após exame médico legal, encaminhado à Fundação Casa de Caraguatatuba

Fonte: Polícia Civil