Caraguatatuba Cidades

Polícia Civil autua dono de academia em Caraguá por desrespeitar decreto estadual

Tamoios News

A Polícia Civil de Caraguatatuba autuou, na sexta-feira(15), o dono de uma academia, situada na avenida da praia central da cidade, por desrespeitar o decreto da quarentena.

 

A polícia chegou ao local, por volta das 20 horas, da sexta-feira(15), após receber uma denúncia anônima. O delegado de plantão, Rodolfo Pereira César foi até a academia. Consta no boletim de ocorrência, que a academia funcionava com a porta principal fechada e com cortinas e tapumes nas janelas.

 

Segundo informações da polícia civil, treze pessoas estavam no local, todas elas, sem usar máscaras. Levado até a delegacia de polícia, o proprietário teria negado a retomada das atividades.

 

O proprietário teria sido autuado por desrespeitar o decreto estadual Nº 64.881/20 e o decreto municipal Nº 1.234/20 que determinam quais atividades essenciais podem funcionar durante a quarentena imposta pela pandemia de coronavírus.

 

Não conseguimos contato com o proprietário da academia, mas segundo informações, ele teria alegado à polícia que as pessoas presentes no local estariam preparando cestas básicas para distribuir as pessoas em vulnerabilidade na cidade.

 

O funcionamento de academias está proibido em todo o estado de São Paulo, por determinação do decreto estadual, em vigor até o dia 31 de maio.

 

A atividade não é considerada essencial. Apesar, do governo federal, ter liberado a abertura de academias, salões de beleza e barbearias, o governo estadual mantém a restrição, bem como, a prefeitura de Caraguatatuba.